martes, 10 de mayo de 2016

O home mais rápido da terra.

Hoje eu vou a falar de um cara muito legal, um jamaicano que tem onze títulos mundiais e seis olímpicos, também tem os recordes mundiais em os 100 e 200 metros lisos e a corrida de 4x100 revezamento com o time jamaicano. Eu acho que vocês já sabem de quem estou falando! O home mais rápido da terra, Usain Bolt.
Faz pouco termine de ler a biografia de Usain, um livro cheio de realidade, esperança, sacrifício, loucura, frustração, amizade, amor, desobediência, medo e tudo isso para chegar ao êxito. Eu goste muito desse livro, duzentos oitenta e sete folhas nas quais cada palavra me motivava, me inspirava, e tenho que confessar, eu chore com os relatos de cada corrida que ele descrevia, era como si eu fosse o corredor, e isso na minha mente foi como si ganhara as medalhas dele, foi muito legal.
Também este livro nos deixa muito para aprender, desde suas origens humildes na Jamaica, a fama em Pequim e o estrelato logrado em Londres, há muitas coisas desse cara que nos faze colocar os pês sobre a terra, coisas como:
  • ·       “A autoconfiança é o segredo do êxito ”
  • ·     “O êxito não é alcançado apenas com qualidades especiais, é também uma obra de constância, método e disciplina”
  • ·        “Algum dia eu vou dizer: não foi fácil, mas eu consegui”
  • ·        “Desfruta o que você faz”
  • ·       “Tenta ser tão grande que todo mundo quer chegar até você, e tão humilde que todo mundo quer ficar com você. ”

Cada uma delas fez de Usain o home mais rápido da terra ate agora, fez dele uma pessoa querida por toda a gente que segue as corridas.
Eu vou a lembrar do livro sempre, e eu recomendo ler sua biografia, esta pode inspirar a muitas outras pessoas.





Até a próxima.

Brandon Lopez Gomez

No hay comentarios:

Publicar un comentario